sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Minha querida São Paulo, minha adorada Moóca!!!!


कान्तिना romanato


Olá bem vindo ao meu blog, ele foi feito para que outras pessoas que como eu
são observadoras da vida, que querem sempre viver melhor a cada dia, que não
aceita que o nosso governo faça o que quer a esmo, sem dar satisfações a nós
os eleitores. É um lugar onde opniões serão espostas para melhorar a vida de
quem vive em São Paulo, e mais especificamente no meu bairro a Móoca. É
época de eleição e eu quero saber porque esses políticos que ainda estão no poder
e teem a obrigação de cuidar de nós e de nosso bairro, não estão fazendo. O que
eles estão fazendo na realidade? eu quero saber porque no meu bairro tem lixo em
esquinas, porque a prefeitura permite que maus cidadãos joquem entulho em vias
públicas com a rua Oratório?, quero saber porque a prefeitura que doa as mudinhas
verdes para serem plantadas nas casas, nas calçadas, não vê que é responsável tambem
pela manutenção dessas mudinhas depois de crescidas se tornam árvores enormes
difucultando a nossa visão quando dirigimos, cobrindo placas, sinalização etc..., rachando as nossas calçadas com suas raizes enormes, fazendo com que idosos e até
crianças caiam, se machucando. A prefeitura é sempre a responsável por isso sim, pois
se dão as mudas teem que cuidar enquanto elas crescem. Existem praças que as árvores
se tornaram verdadeiros esconderijos de traficantes, viciados e bandidos em geral.Porque? porque acham o ambiente propricio para se espandirem, escuridão, muito
mato alto, e árvores enormes [que ninguém discute que nos faz falta, e que precisamos de muito verde, mas aqui, nas cidades precisamos de ordem, de limpeza, não de uma amazônia que cresce desvairada e descontrolada], com suas copas tampando a iluminação pública, causando aquele escurinho ideal para a bandidagem se esparramar a vontade. Cadê as leis, cadê a ordem, cadê o progresso? eu não vejo nada disso. Vou falar daqui da Móoca, porque é onde moro e trabalho, é onde posso falar de boca cheia que é assim porque vejo diariamente, porque acompanho o que acontece por aqui, porque faço questão de denunciar o que vejo de errado. Porque temos um jornal local onde podemos mandar nossas insatisfações e reclamações que sempre são encaminhadas a quem de direito para serem tomadas as providencias devidas. Aqui na minha Moóca querida onde nasci, cresci, casei, separei, dei a luz, e vejo meu filho se tornar um homem, aqui onde adoro cada dia que nasce, aqui mesmo eu quero ver limpa,organizada, um lugar para ser feliz, um lugar onde nossos filhos, netos e amigos possam continuar as nossas familias, porque aqui na Moóca, os nascidos aqui têm suas
casas próprias, cuidam de suas calçadas, varrendo e lavando pela manhã, aqui nós conversamos com os visinhos e sabemos quem são, de onde vieram, quem são seus pais e até seus avós, aqui na Móoca, nós tomamos ainda aquele cafézinho à tarde com os amigos e visinhos, aqui tem bolinho de chuva do Sebastião, aqui tem torta de frango da Janete, aqui tem ainda festa junina, tem Natal com quem mora do lado. Aqui sim é meu lugar e quero vê-lo como sempre foi, lindo, arrumado, e sem esses maus elementos que
tem andado por aqui, vindos de outros lugares distantes, que não tiveram a nossa educação, que não tem uma familia que respeitem, que não querem progredir, nem estudar, nem ser alguem, querem sim roubar, assaltar, destruir o que é público como nossas praças, nossos bancos, nossos postes, destruir nosso sossego, nossa paz, porque nossos políticos nunca estão nem ai pra nada nem ninguem, deixam soltos após terem sido presos diversas vezes, adolescentes que já mataram pais de familia, que já agrediram idosos nos assaltos, que já invadiram milhares de residencias aqui na Móoca, soltos sim, porque ninguem prende, porque ninguem liga, porque eles nem ligam, que se
dane os moradores, pagadores de impostos, que se danem os idosos pagadores de INPS, que se danem as crianças, que se danem os pais de familia que sustentam esses vagabundos no governo, inúteis, imcapazes, safados e sem moral, que na minha opnião são "DESCLASSIFICADOS", não teem nenhuma condição de governar ninguem, eu tenho vergonha do governo que temos, tenho vergonha dos politicos que são candidatos para a próxima eleição, tudo não passa de uma suscessão de favores, de um com o outro, ninguem quer fazer nada mesmo. Nossas calçadas estão destruidas, quebradas, cheias de degraus enormes e desproporcionais, porque nenhum engenheiro da prefeitura acompanhou nenhuma obra para multar esses erros. Nossos onibus estão um lixo, lotados, sujos, cheios de insetos, barata por todo lado, com lixo para todo lado, [salientando que o lixo jogado pelos porcos que não tem educação, que acham que o chão, a rua, e a janela dos onibus são lixo público e que eles não precisam de lixeiras o chão está bom], e depois ainda vão reclamar das enchentes, ora tenha paciência, deveria ter multas como nos Estados Unidos, jogou lixo, paga multa. Devia ter cameras vigiando tudo isso, para o cidadão de bem não ser obrigado a conviver com o cidadão do mal, com aquele que não cumpre seus deveres e obrigações. Deveria ter fiscalização, que seria paga com o dinheiro que eles roubam dos impostos, com mensalões. Falta muito ainda para sermos um pais de primeiro mundo, e eu já ficaria contente se fossemos organizados e limpos. E ainda querem trazer as olimpiadas pra cá, a co pa do mundo pra cá, tenha dó, o Rio de Janeiro é o fiofó do Brasil, o lixo puro, tirando a paisagem tudo que esta em cima não presta, eles respiram e vivem de bandidagem, lá no rio está divido em duas partes os bandidos e o pessoal da rede Globo.´Tá certo que é lindo, mas é imoral.
Enfim eu fiz meu blog para desabafar, para não sofrer sozinha, par compartilhar opniões, contrarias ou a favor tanto faz. Cada um pode pensar o que quiser, somos livres, desde
que não prejudiquemos o nosso próximo. Então entra ai e diz o que pensa sobre o que quiser. falei!

Nenhum comentário: