quarta-feira, 19 de maio de 2010

Porque falamos dos outros

Gozado o tanto que falamos da vida alheia, penso nisso as vezes, mas o fazemos de bom coração, não para diminuir ou criticar, se bem que as vezes criticamos mesmo, principalmentes os visinhos. Mas a verdade é que ser visinho é uma demonstração constante de boa educação o que nem todos tem. Por exemplo meu visinho que é meu amigo de infância, quer dizer me conhece a milhões de anos, agora é pai de duas adolescentes meio grandinhas de 20 anos mais ou menos. O que acontece agora diariamente e antes não acontecida, é que as donzelas saideiras e baladeiras, não param de conversar alto quando voltam lá pelas tantas da madrugada com os caroneiros, e nem ligam se estamos ouvindo ou se estão atrapalhando nosso sono. Tudo bem jovem tambem já fui, e saia bastante diga se passagem, mas quando voltava de carona ou com o namorado, era para descer e entrar em casa nada mais, a hora de conversar e rir já tinha passado, entende? coisa mais chata pra quem está descançando num lindo sono, é ser acordado com risadinhas sem graça de madrugada e conversa fiada de adolescente, poxa, já passeou, divertiu, pronto, vai pra casa calada pelo menos quando desce do carro. Outra coisa e bater a porta do carro, o portão da garagem, ou da casa, e a porta da casa quando entra, tá louco, é um tal de socar portão, pammmm, porta da sala, outro pammmm, e sem falar da porta do carro do sujeito que não sei como não cai da paulada que leva quando a donzela desce. Estou pra ver meninas tão sem educação assim, isto quando chegam de madrugada, porque se deixam pra chegar tipo 8 hrs da manhã ai tudo bem já estou saindo pra ginastica e não me atrapalha em nada, só que ai elas chegam de mansinho, ponta de pé pra que os pais não vejam chegando com o sol na cara. É eu tenho filho adolescente, que é quietão quase não sai, mas tambem não me dá trabalho, nem incomoda visinho descente que quer dormir em paz. Acho que tudo se resume mesmo em educar, ensinar, e principalmente, dar exemplo. A criança vive do que vê, então naõ adianta se a mãe grita como uma louca, bate porta toda hora, querer que os filhos cresçam educadinhos, tem de ar exemplo, e no caso da visinha mãe das donzelas e tambem minha amiga de longa data, não existe, porque quando ela chega em casa o demônio toma conta, e é gritaria pra todo lado, chingamentos que todos da rua ouvem, e ainda por cima tem a cadela de estimação que late sem parar, nossa dá vergonha viu, eu que nem moro lá, fico sem graça com a cara de quem passa em frente da residencia. Mas fazer o que eu sou amiga, e visinha, quer dizer não arrumar encrenca e ficar calada é o que manda os bons costumes. Mas fala a verdade, bons costumes tem de se ter com quem tem educação não acham?

Nenhum comentário: